4 argumentos para convencer seu cliente a investir em divulgação - Blog da Imprima Rápido

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4 argumentos para convencer seu cliente a investir em divulgação

Em tempos de crise, uma das primeiras coisas que costumamos fazer é abrir uma planilha eletrônica, ou o famoso “caderninho” com o orçamento da família e começar a procurar quais custos podem ser cortados.

Esse corte de custos não acontece só em casa, mas também na maioria das empresas. O problema é que na eliminação de gastos, muitas vezes são cortados investimentos importantes, como na propaganda da marca.

Cortar investimentos como esse podem significar o golpe de misericórdia da crise em uma empresa. Para que isso não aconteça com seu cliente, a Imprima Rápido preparou 4 argumentos para você convencer seu cliente a investir em divulgação mesmo em tempos de crise, e de quebra garantir que suas vendas  continuem a todo vapor.

1. Torna a marca conhecida por quem ainda não é cliente

Por mais clichê que pareça, o ditado popular “quem não é visto não é lembrado” cai como uma luva quando o assunto é investir em divulgação/propaganda. Uma empresa que, mesmo na crise, busca ser campeã de vendas precisa entender o valor da comunicação como estratégia de marketing.
Quando um possível cliente começa a procurar produtos e serviços para satisfazer uma necessidade, se ele não encontrar sua marca, certamente encontrará a do concorrente.

Leia: Como melhorar uma campanha de divulgação

2. Mantém a marca no top of mind dos clientes e futuros clientes

Top of mind é um termo em inglês que significa “topo da mente”. Um consumidor geralmente traz  no “topo da mente” três marcas de cada tipo de produto ou serviço que costuma consumir. Por exemplo, ao pensar em refrigerante, provavelmente boa parte de nós pense em Coca-Cola, Fanta e Guaraná Antártica. Logicamente conhecemos várias outras marcas de refrigerantes. Mas o top of mind significa as três primeiras que vem em nossa mente, no momento exato em que pensamos sobre um tipo de produto/serviço. O que importa é que os clientes, ao pensarem sobre empresas do seu segmento, tenham a sua marca nessa lista, preferencialmente em primeiro lugar! E a divulgação da marca é a responsável por cumprir essa árdua, mas recompensadora missão.

3. Diminui riscos

Assumir que estamos passando por uma crise é o primeiro passo para vencê-la. Mas, além de saber que ela está aí, é preciso estar preparado para enfrentá-la. Trazer novos clientes e manter os atuais (deixar sempre a marca no top of mind, lembra?) é a melhor forma de diminuir riscos em tempos difíceis.

Leia: Como ganhar dinheiro mesmo quando tudo vai mal?

4. A boa publicidade se paga sozinha

Existe uma máxima popular no meio corporativo que diz que “o bom Marketing se paga sozinho”. Nada mais correto! Ainda que marketing e propaganda/publicidade sejam coisas diferentes, na prática é possível aplicar a mesma regra. Bons materiais de divulgação, com qualidade em impressão, design, textos, principalmente se usados com uma boa estratégia de marketing, não são gastos sem retorno. Pelo contrário: são investimentos que se pagam sozinhos!

Mantenha seus clientes informados sobre elas e mostre que, além de produtos de ótima qualidade, você também oferece uma consultoria personalizada. Que tal? 😉

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