Como melhorar uma campanha de divulgação - Blog da Imprima Rápido

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Como melhorar uma campanha de divulgação

Não basta ter uma boa campanha com materiais de primeira linha, em diferentes formatos, mas falhar na divulgação. Você não querer que sua campanha passe despercebida e não gere resultados, certo?

                Podemos dizer que uma campanha de divulgação tem como objetivo, passar uma ideia ou tema, e captar o maior número de visualizações, atraindo futuros compradores.  O mais importante ao se planejar uma campanha é perceber se sua mensagem promocional será entregue ao seu público-alvo, se vai ser entendida e se irá estimular receptores a tomarem uma decisão de compra. 

                 A primeira etapa para alcançar o sucesso é traçar quais são as necessidades do seu mercado alvo e qual o perfil destas pessoas. Então faça uma pesquisa antes de lançar a sua campanha. Depois de tudo já definido, verifique quais serão os melhores meios de comunicação para você divulgar a sua campanha. Então determine o seu “Promotion Mix”, e não economize nesta parte, pois a divulgação é quem determina o sucesso da sua campanha, então explore os meios principais de divulgação.

                Podemos trabalhar com dois modos de divulgação, o online e o offline. O marketing offline é utilizado por uma empresa para divulgar sua marca e aumentar o número de vendas sem a utilização da internet. São estratégias bem tradicionais e continuam sendo muito importantes para as empresas. Alguns exemplos são as propagandas impressas (panfletos, revistas, jornais, cartões de visita), propagandas em televisão ou rádio, ligações diretas para uma base de contatos, entre outros.

                Já no marketing online todas as estratégias de divulgação da marca são feitas pela internet, que libera um novo modelo de relacionamento entre a empresa e seus clientes, com uma interação muito maior e em tempo real. Os resultados das estratégias de marketing online tornam-se cada vez mais expressivos. A segmentação online permite atingir com eficácia o seu público-alvo, interessado naquilo que você está oferecendo. Alguns exemplos são as redes sociais, blogs, vídeos, links patrocinados, etc.

                 Você deve procurar estratégias online ou offline que possuam uma forma eficiente de analisar qual o retorno financeiro para sua empresa. Se ela apresenta um resultado positivo, o custo dela não importa, pois você ganhará mais do que investe e sua empresa vai crescer. Mas verifique até que ponto é valido manter essa mesma estratégia, pois as mudanças acontecem cada vez mais rápido, então o que funcionou bem no passado, hoje pode já não trazer o mesmo resultado. Os modos de divulgação estão em constante evolução, assim como sua empresa.

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