Principais acabamentos e coberturas disponíveis na loja da Imprima Rápido - Blog da Imprima Rápido

Postado em

Se liga no segredo: criar um material incrível em termos de design e textos é um passo e tanto para o sucesso de uma campanha. Mas, o que realmente faz a diferença está nos detalhes: é na finalização do seu material gráfico, acrescentando aquele acabamento diferenciado ou aquela cobertura perfeita que um produto se tornará digno de arrancar suspiros do seu cliente!

No texto de hoje vamos falar sobre as principais coberturas e acabamentos disponíveis na loja da Imprima Rápido. Uma opção pode ser mais adequada do que outra para tornar seu produto incrível, e por isso, conhecer cada uma das opções para escolher a que se encaixa perfeitamente no seu material é essencial.

O que são coberturas?

As coberturas são responsáveis por dar aquele toque final ao seu material, com o objetivo de aperfeiçoá-lo esteticamente. Na Imprima Rápido estão disponíveis as opções de coberturas abaixo:

UV Total

Conhecida também como Verniz Total ou Brilho, nesta cobertura, todo o produto recebe aplicação de verniz, proporcionando um aspecto brilhoso. O UV Total pode ser aplicado somente na frente do material ou na frente e no verso.

03

Cartão de visita UV Total / Brilho

Laminação fosca + verniz localizado

Com esta cobertura, o produto receberá a aplicação de uma fina película fosca, garantindo aquele charme a mais, além de proporcionar mais resistência e durabilidade ao material. Paralelamente, o produto receberá aplicação de verniz em áreas específicas indicadas pelo cliente (geralmente em informações em que se quer dar destaque, como a logo, slogan, imagens e/ou símbolos da marca, etc.).

Na loja Imprima Rápido há também a opção de somente laminação fosca, sem a aplicação de verniz localizado.

06

Cartão de visita com laminação fosca + UV local


Brilho/UV Total Frente Verso

Nesta cobertura, específica para produtos em PVC 0,3mm, é feita uma aplicação de verniz tanto na frente quanto no verso, proporcionando um aspecto brilhoso.

17

Cartão em PVC 0,3mm com cobertura Brilho/UV Total Frente Verso

Cristal

A cobertura “cristal”, disponível para produtos em PVC 0,5mm e 0,76mm, consiste na aplicação de uma película em ambos os lados (frente e verso) que garante maior resistência e durabilidade, além de conferir um aspecto brilhoso ao material. É possível optar pela película com aspecto brilhoso frente e verso ou somente na frente, ficando o verso em fosco.

04

Cartão em PVC 0,76mm com cobertura Cristal Frente e Verso


Caso não queira nenhum tipo de cobertura é só selecionar no seu produto, em nossa loja virtual, a opção “Sem Verniz”. No entanto, alguns produtos são vendidos somente com coberturas, não sendo possível comprá-los sem nenhuma delas, como é o caso do cartão de visita em papel couchê 250g, em que é possível adquirir somente com as coberturas UV Total Frente, Laminação Fosca ou Laminação Fosca + UV Localizado.

Leia:  7 erros fatais ao enviar sua arte para impressão

 
O que são acabamentos?

Acabamentos gráficos são recursos aplicados após a impressão dos materiais, que podem aperfeiçoá-los esteticamente ou torná-los mais funcionais.

Corte especial

O acabamento de corte especial permite criar um corte personalizado (também chamado de faca personalizada) e produzir seu material da forma que preferir! Para isso é preciso enviar uma máscara, durante o processo de compra, com o desenho da faca.

02

Ímã de geladeira com bloco de calendário com acabamento de corte especial


Furo

O acabamento de furo é utilizado para pendurar o material gráfico em algum local. É bastante utilizado em folhinhas/calendários, que são pendurados em portas ou paredes, e tags, (aquelas “etiquetas” personalizadas comuns em lojas de roupas, sabe?). Há duas opções para o tamanho do furo (3mm e 5mm) sendo que alguns produtos aceitam somente um desses tamanhos, enquanto outros permitem todos.

07

Tag com acabamento Furo

Vinco

O vinco, que pode também ser chamado de pré-dobra, consiste na demarcação do local em que haverá uma dobra em um material, como é o caso de um cardápio, por exemplo, em que a marcação do vinco é feita exatamente nos locais em que haverá a dobra.

16

Exemplo de aplicação do acabamento de Vinco

15

Exemplo de aplicação do acabamento de Vinco


Orelha

O acabamento “orelha”, exclusivo para aplicação em pastas, é usado para prender papéis dentro das pastas. Esse acabamento é padrão, e por isso não é possível alterar ou modificar o modelo da orelha.

12

Pasta com acabamento de orelha (parte interna)

10

Pasta com acabamento de orelha (parte externa)


Cantos arredondados

Este acabamento arredonda os cantos do produto. É possível optar por somente dois ou por todos os cantos do material arredondados.

Em alguns produtos esse acabamento já vem disponível, enquanto para outros será preciso adquiri-lo à parte.

05

Cartão de visita com 2 cantos arredondados


Dobra

Este acabamento corresponde à quantidade de dobras que o produto terá. O número máximo de dobras em um produto é três, no caso de folders de formato sanfona (folder de três dobras).

13

Exemplo de folder com duas dobras


Bolsa

O acabamento de bolsa, também exclusivo para pastas, é utilizado para armazenar folhas de papel. Aqui na Imprima Rápida um dos diferenciais das nossas pastas é a possibilidade de personalização da bolsa, quando o produto adquirido for Pasta com Bolsa Impressa.

08

Pasta com bolsa impressa. Neste exemplo a bolsa não está personalizada.

09

Pasta com bolsa impressa. Neste exemplo a bolsa não está personalizada.


Importante
: Nem todos os produtos podem receber determinadas coberturas e acabamentos. Inclusive há, na loja da Imprima Rápido, alguns produtos que não podem receber nenhum tipo de cobertura ou acabamento. Verifique sempre, na página do produto que pretende adquirir, quais são as possibilidades disponíveis.

Nesse texto falamos sobre todas as coberturas disponíveis em nossa loja e sobre os PRINCIPAIS acabamentos. Além desses, há vários outros, como ilhós, cordões, espiral, wire-O, serrilha e outros para serem abordados num próximo post.

Caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários e logo vamos responder 😉

Leia:  5 dicas para superar a crise econômica no seu negócio gráfico  

Principais acabamentos e coberturas disponíveis na loja da Imprima Rápido
4.8 (96.67%) 6 votes