Como ganhar dinheiro mesmo quando tudo vai mal?

Postado em

O momento em que vivemos no Brasil e de crise financeira, vários setores estão sendo afetados e nesse momento o ideal é manter a calma e construir uma estratégia para que a sua empresa não seja afetada.

Muitos empresários perdem o controle e acabam agindo de forma equivocada, o que prejudica a situação financeira da empresa. A situação em uma crise econômica não é fácil. Porém, muitos empreendedores souberam sair da crise e hoje são grandes empresas no mercado.

Na crise internacional de 2009, muitas empresas conseguiram se manter no mercado. A empresa Randon, que é a maior fabricante da América Latina de reboques e semi-reboque, encontrou uma  forma para enfrentar,  adotou novos materiais,  reduziu estoque, fez mais com menos.

O Grupo Herval,que é uma indústria moveleira, investiu em treinamentos para a equipe, para melhorar o atendimento aos clientes,ampliar as vendas e qualificar os produtos.  E o grupo só está crescendo nesses últimos anos.

A S7 Study, empresa de Intercambio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior, teve que modificar sua forma de vender, apostou na venda a distancia, e em sites próprios para cada destino, com todas as informações que precisavam, e programou para que pudessem ser acessadas em mobile.

Viu como a crise como pode ajudar você a crescer?  Basta planejar uma estratégia e ver o que é melhor para a empresa.  Listamos aqui 5 dicas para fugir da crise.

  • Calma em tomar decisões

Não tome decisões precipitadas, principalmente quando o assunto for crédito. Organize a empresa, comece pelo estoque financeiro e observe quais são os desperdícios.

  • Corte despesas

Corte das despesas que não prejudiquem a qualidade de seus produtos ou serviços. Esse corte não pode diminuir a qualidade dos materiais.

  • Tenha uma outra opção

Ofereça aos seus clientes opções mais baratas para a compra, nesse momento de crise o consumidor fica mais acessível em promoções ou ofertas especiais.

  • Motive a equipe

Uma equipe bem motivada trabalha melhor, por isso, faça com que seus funcionários gostem do fazem. Estabeleça metas que sejam desafiadoras, crie condições e premie quem tiver mais sucesso.  Inove nos processos e reduza o tempo de produção.

  • Invista na comunicação

Use canais de comunicação que sejam mais simples e diretos para atingir o objetivo. A divulgação é importante para qualquer empresa, seja criativo na hora de fazer a propaganda da sua empresa.

A crise está presente no cenário brasileiro, não temos como escapar, mas podemos arrumar um método para que essa turbulência não afete tanto a situação financeira da empresa. O importante é desenvolver da melhor forma uma estratégia que seja eficiente, e renda bons frutos no futuro.

Como ganhar dinheiro mesmo quando tudo vai mal?
Avalie esse post