Como Fazer um Folder

Postado em

5 Dicas para fazer o melhor Folder

Quando é preciso fazer a divulgação ou informar algo por meio de papel impresso, o produto mais utilizado é o folder, devido a sua praticidade e custo. Os folders mais comuns são feitos com papéis mais finos e em tamanhos que pode  trabalhar bem imagens e escrita.

O folder é o melhor material gráfico para fazer uma divulgação, ele pode ser dois estilos, institucional ou promocional. E é preciso ver o qual se encaixa melhor para o cliente. Um folder institucional é usado dentro de empresas, com informações da instituição. Já o folder promocional é para promover um produto ou evento.

Para ajudar na produção de um folder, tanto institucional como promocional, o blog listou cinco dicas para você desenvolver o melhor folder para o cliente.

  • Tipo de cores

A recomendação para cores no folder é a mesma que mencionamos no post anterior de como fazer artes poderosas, use cores complementares, e também as cores da empresa, faça com que elas fiquem em harmonia em todo o panfleto, nas fontes, nas imagens e na chama principal, respeite a logo e as cores da empresa que está executando o trabalho.

  • Seja objetivo

O folder é um material em que as pessoas olham e o deixam de lado, por isso, é preciso manter a atenção de quem o receber. Então, nada de enrolação, seja direto e objetivo, escreva frases curtas informando o que deseja, as pessoas irão prestar muito mais atenção no folder com pouca informação.

  • Chamada principal

Esse é a parte principal de um folder, sempre que olhamos tem algo que nos chama a atenção. Por isso, é preciso destacar essa chamada, que pode ser uma frase ou um número. Dê destaque naquilo que você quer que seja visto, e quem receba perceba na hora, também estimule a continuar lendo o panfleto.  Uma dica é colocar em letras maiúsculas essa chama que chama muito mais a atenção.

  • Organize as informações

As informações que você vai colocar no folder precisam ser bem organizadas, depois da chama principal a pessoa começará a ler o texto, por isso, faça a diagramação em colunas e deixe mais legível, recomendamos utilizar fontes acima de 10cm, para que não fique muito pequena e atrapalhe na leitura.  Para um folder institucional fica bem interessante quando se faz com dobras, pois há muitas informações, e em folder com as dobras é mais fácil organizar os dados.

  • Imagens

Quando se utilizar uma imagem no folder é preciso que essa esteja em alta resolução, sempre acima de 300dpis para que na impressão não fiquem serrilhadas, Organize a imagem em um ponto estratégico e que não interfira na leitura do texto.

Agora você sabe como desenvolver um folder, com as dicas e com o preço baixo de folder da Imprima Rápido com certeza você vai vender muito mais.

 

Como fazer um Folder?
Avalie esse post