7 Dicas para Fazer Artes Poderosas

Postado em

7 Dicas para Fazer Artes Poderosas

Hoje, o blog da Imprima Rápido traz um guia prático de como fazer artes eficientes e não errar na hora de enviar seu arquivo para impressão. Listamos sete dicas para você surpreender aos seus clientes e para eles venderem muito mais.

  • Use cores complementares

Cores complementares sempre são a melhor escolha na hora de criar uma arte, pois funcionam bem em conjunto e possuem um esquema atrativo de cores.  Quando for desenvolver sua arte analise o círculo cromático para criar uma combinação harmônica.

  • Domine o produto que você vai produzir

Cada produto é diferente, por isso é importante conhecer cada material que irá produzir, ver o que tem de novo no mercado ou alguma outra técnica.  Diferencia sua arte das demais. Você até pode criar um cartão de visita com a mesma arte de um folder, mas são produtos diferentes, assim é preciso estudar, para que cada um tenha o seu propósito.

  • Use os efeitos de maneira econômica

Os efeitos sempre dão uma aparência melhor na arte, mas utilizar muitos efeitos pode acabar estragando todo o seu trabalho, elas podem ficar dispersas e não agradarem ao público. Também pode não sair como o esperado na impressão. Assim, o ideal é desenvolver a arte com poucos efeitos, utilize aquele efeito que você tenha certeza que dará um diferencial no material, e que ficará bom no impresso.

  • Valorize a informação

Todo conteúdo de um material é essencial para que a mensagem seja atingida ao público.  Por isso, esteja ciente de que toda a informação ensina a aprofundar mais sobre o seu negócio e gera mais confiança ao seu leitor, sempre elabore a arte com as informações importantes e da maneira mais clara possível.

  • Seja um vendedor

Lembre-se que você, além de estar criando uma arte você também está vendendo um produto, marcar ou serviço. Seja sempre atualizado no mercado em que está atuando e desenvolva a arte que tenha a maior probabilidade de atingir o público alvo, seja um vendedor.

  • Baixe o padrão dos produtos

O padrão para criar a arte é o mais importante quando escolhemos uma gráfica para fazer a compra, pois nele sabemos os tamanhos, margem de segurança e sangria. O gabarito pode variar de uma gráfica para outra. Sempre que for efetuar uma compra, ajuste sua arte no padrão pedido pela gráfica, para que não haja problemas na impressão.

  • Visite nossa página no Youtube da Imprima Rápido

Para conhecer mais sobre os nossos padrões e não errar na hora da impressão, acesse nosso canal do Youtube (www.youtube.com/channel/UCXc62NJrp07yR4Qsiue-ktQ). Nele você encontra vários tutoriais de como fazer a montagem de seus arquivos.

7 Dicas para Fazer Artes Poderosas
Avalie esse post