5 Dicas para vender mais pelo telefone

Postado em

Vender pelo telefone é sempre um desafio, tanto para vendedor quanto para consumidor. É preciso ganhar a confiança do cliente logo nos primeiros cinco segundos,para que você possa mostrar a ele o quão importante é o seu produto.

Pensando nisso, a Gráfica Imprima Rápido traz cinco dicas para vender mais pelo telefone, para você não ter mais problemas na hora da ligação. Então anote tudo e vamos vender cartões!

  • Gaste tempo prospectando

Invista um tempo prosperando,deixe reservado um tempo para isso. Organize suas atividades para que a prospecção se encaixe no seu dia. Assim você verá como suas vendas irão melhorar, e como é importante esse trabalho para o vendedor.

  • Organize seus contatos

 CADERNO-DE-ANOTACOES

Crie uma lista de contatos, um mailing, com todos os clientes potenciais que possui, os divida por categorias para que você saiba quem são os que realmente valem a pena ligar. Não faça várias ligações que possam tomar seu tempo. Analise o cliente que vale a ligação, e faça um atendimento com qualidade.

  • Prepare-se antes de puxar o telefone

Conheça o cliente que irá ligar, faça uma pesquisa sobre ele, sobre sua empresa, seu produto, de como funciona o sistema de trabalho, para que na hora da ligação você não seja pego de surpresa por uma novidade que o cliente contar. Faça ele se sentir especial, único, não apenas mais um em sua lista de contatos.

  • Saiba até onde insistir

TELEFONE-FURIA

No decorrer da conversa você saberá o momento em que precisa insistir, mas não seja tão persistente, isso faz com que ele se sinta pressionado, e você pode acabar sendo chato. Tenha paciência e veja até onde por ir com o cliente na ligação. Já no início diga o motivo do contato, e que não tomará muito tempo. Assim, o cliente irá te ouvir e saberá do que se trata, ele poderá escolher se vai continuar ou se desliga, se ele continuar, esse é um cliente em potencial para você.

  • Seja direto

Em uma ligação de venda não é preciso falar sobre a sua empresa, em uma longa conversa. Tenha foco, fale sobre o cliente, sobre como ele pode se beneficiar com o seu produto. Você pode contar a ele sobre algumas de sua ajuda para outros clientes. O importante é você ser direto e mostrar como ele irá ter vantagem comprando o seu material.

 

One very happy energetic businessman with his arms raised

Agora que você tem algumas dicas para vender mais por telefone, comece a praticar e veja como irá melhorar seu atendimento, como seus clientes irão se sentir muito mais satisfeito sabendo que ele pode contar com você sempre que precisar. Pratique e boas vendas!

Venda Rápido “5 Dicas para vender mais pelo telefone”
5 (100%) 1 vote