Transformando leads em vendas - Blog da Imprima Rápido

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Transformando leads em vendas

              Planejamento, análise, controle de processos e dedicação, essas são as palavras chaves para quem deseja transformar leads em vendas. Muitas empresas que querem aumentar as suas oportunidades de vendas vêm apostando no inbound marketing.

                Cada vez que as publicidades on-line trazem um novo cadastro as organizações saem comemorando a conquista, mas o que deve ser analisado é se esses novos contatos tem realmente interesse no seu negócio e futuramente pode se tornar um lead potencial, ou se ele é apenas um contato sem muita relevância e que dificilmente vai adquirir o seu produto.

                É preciso de muita análise e cautela para fazer com que o lead chegue ao funil de vendas, para alcançar o sucesso é preciso seguir alguns passos, que façam que sua estratégia se torne uma taxa de conversão adequada para chegar ao resultado de vendas. A Gráfica Imprima Rápido separou algumas etapas para você identificar se já as aplica em seu dia a dia.

                Planejamento, muitas pessoas odeiam essa etapa e muitas vezes não sabem fazer um bom planejamento, a falta do mesmo vai fazer com que você se perca nas suas tarefas. Partir logo para a execução não é uma boa prática se considerarmos que estamos trabalhando com inbound marketing.

                Antes de iniciar a sua execução analise e planeje cuidadosamente cada passo, crie filtros, parâmetros, fluxos e ações separando cada perfil. Assim será mais fácil de você separar um potencial lead e passar pra a sua equipe de vendas trabalhar com essa pessoa.

                Não caia na tentação de achar que a conversão é um passe de mágica, analise tudo, cada perfil e separe o joio do trigo, preste atenção naqueles cadastros que fogem um pouco dos padrões, mas que bem trabalhado pode se tornar uma conversão. Lembre-se que nem todos os leads estão no começo do funil, tudo dependo do momento, necessidade e experiência de cada um.

                O controle é essencial, então sempre verifique se as metas estão sendo atingidas, sem um monitoramento eficiente você vai se tornar refém de seus próprias estratégias. Muitas ferramentas foram criadas para facilitar e te ajudar a potencializar as suas ações.

                Ação! Não espere que os contatos como um passe de mágica entrem na sua lista e se transformem em vendas sozinho. Se for preciso busque parceiros que possam te auxiliar, capriche e gaste todas as suas energias. E lembre-se sempre que o resultado gera retorno, que gera fidelidade.

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