Seja o melhor designer gráfico do mundo - Blog da Imprima Rápido

Postado em

Seja o melhor designer gráfico do mundo

O mercado está cada vez mais exigente na busca por designers capazes de fazer trabalhos que superem expectativas. Conhecer e dominar as funções dos programas não é o bastante para criar uma arte. É preciso muito mais que isso: é preciso tempo, criatividade e dedicação.

Para ajudar você a ser um designer melhor, a Gráfica Imprima Rápido separou 5 dicas para você arrasar nos seus trabalhos.

1. Planeje os trabalhos

Faça um briefing com as ideias, reflita sobre elas e verifique se estão em harmonia. Faça isso no papel, e depois vá para o computador. Pense em quem é o público, como é o cliente, quais são imagens que irá usar, verifique o que o cliente irá enviar para você. Analise tudo antes de começar a desenvolver o trabalho. Nessa etapa, organização é fundamental!

2.Conheça o processo gráfico

A arte deve ser projetada a partir do processo gráfico, por isso é preciso que conheça como ele funciona, o que se pode utilizar, pois sabemos que algumas cores não ficam bem impressas, mesmo que na tela do computador pareçam boas. Por isso é preciso dominar o processo gráfico.

3. Seja interessado com o trabalho

É preciso conhecer o que está fazendo, por isso sempre se atualize, procure novas técnicas e tendências, leia livros, faça cursos sobre diversos ramos do Design e domine todas as funções dos seus principais softwares! Conhecimento nunca é demais e faz toda a diferença na hora de criar suas artes.

4. Não se apegue ao job

Não se apegue ao seu trabalho. Nem sempre o cliente vai gostar do trabalho que entregou, por mais que você tenha achado maravilhoso. Se ele disser que não gostou, tente entender o que não o agradou, para que possa corrigir e fazer da melhor maneira. Não fique desapontado, aprenda com os erros e comece novamente.

5. Ame o design

Como disse o filosofo Confúcio “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. A criatividade está dentro de você, pois isso explore o máximo. Para executar um bom trabalho é preciso gostar do que faz. O designer que tem paixão pelo Design sempre sai na frente.

Pratique essas dicas diariamente e sem dúvidas você oferecerá um trabalho cada vez melhor e mais diferenciado para seu cliente.

Quer receber mais conteúdos como esse? Então clique AQUI e curta a página da Imprima Rápido no Facebook!

Seja o melhor designer gráfico do mundo
5 (100%) 1 vote