Retrato do Mercado Gráfico - Blog da Imprima Rápido

Postado em

O setor gráfico deve crescer até 2017, a previsão é atingir US$ 668 bilhões na indústria mundial gráfica, e o Brasil quer ocupar a oitava posição no ranking mundial das maiores gráficas do mundo.

Por esse motivo, todas as empresas gráficas precisam trabalhar e dar o máximo para que esse setor atinja seus objetivos e ajude o país chegar à colocação desejada. Para isso, o pico de crescimento precisa ser maior que a média mundial de 2%. Os segmentos que mais estarão em alta são: rótulos, embalagens impressas, revistas e etiquetas. Esses produtos tem a previsão de aumento superior a 4%.

O Estudo Setorial da Indústria Gráfica no Brasil, publicado pela Abigraf, traz as principais ações para atingir mais clientes, destacando os pontos mais importantes para as empresas. Separamos para você a importância dessas ações para o mundo gráfico.

  • Prazo de entrega dos pedidos

Logistics chain concept. From customer shopping (purchase) over transportation (delivery, cargo) to customer scheme.

Ter uma logística eficiente e com o menor prazo de entrega é um dos maiores desafios para as indústrias, pois o cliente precisa receber o material o mais rápido possível. Em função disso, a empresa gráfica precisa mostrar que o parceiro sempre terá o material no tempo estipulado e garantir a segurança na entrega.

A Gráfica Imprima Rápido sempre busca oferecer o menor prazo de entrega para os clientes e de forma segura. Hoje o serviço é terceirizado e como entregamos em todo o país, possuímos os menores prazos de entrega do mercado gráfico, o que é um diferencial da empresa.

  • Investimento na pré-impressão e acabamento

business, finance, investment, saving and cash concept - close up of euro paper money and coins on table

Investir no local onde será a empresa e mantê-la sempre ativa pode ser difícil no começo, mas depois que as coisas já estão caminhando fica mais fácil, ter espaço para todos os processos  gráfico é um ponto importante para que tudo funcione corretamente sem que se perca no caminho.

A Imprima Rápido possui parque gráfico próprio, localizado em Recife/PE. Com alto investimento em tecnologia, possui o que há de mais moderno em seus maquinários, sempre prezando pela qualidade nos produtos.

  • Melhoria na qualidade do produto e atendimento

15988864 - businessman looking through a magnifying glass to documents

Buscar pelas melhores máquinas, mais rápidas e com a melhor qualidade é complicado para empresas de pequeno porte, mas é necessário. Os clientes hoje priorizam a qualidade nos materiais. Então se você busca prospectar novos parceiros, invista no maquinário para melhorar a qualidade. E sempre preocupe-se com o atendimento na empresa, busque tudo de mais modernos que há no mercado para atender aos clientes da forma que eles merecem.

A Gráfica Imprima Rápido possui um maquinário moderno, de tecnologia para entregar  materiais de qualidade. Também possui vários canais de atendimento, como telefone, e-mail, mensagens e chat online, para conseguir atender ao cliente cada vez melhor.

  • Domínio da tecnologia digital na pré-impressão e na impressão

Magazine offset print production line. Large offset printing press running a long roll off paper over its rollers at high speed.

A tecnologia é a solução dos problemas de muitos empresários, com todas as novidades no mundo tecnológico as empresas precisam se adaptar a ela e conhecer tudo nessa era digital. É importante conhecer tudo de novo que está no mercado gráfico e o que é preciso para agilizar ainda mais a produção dos pedidos, para que o cliente tenha sempre o melhor material e com qualidade.
Hoje a Imprima Rápido conta com o sistema automático de pré impressão, o Avex10, onde permite que o arquivo enviado no formato PDF/X-1A entre em produção automaticamente, após confirmação de pagamento, garantindo impressão fiel a arte enviada, qualidade e rapidez. Também disponibilizamos o serviço de Verificação Profissional, onde nossa equipe de Arte Finalistas realizará as correções necessárias.

  • Diversificação de soluções de alta, média e baixa tiragens

Female hands with pen writing on paper with quantity table list.

Ter sempre mais opções para o cliente é um grande diferencial da empresa gráfica. Por isso, é essencial ter soluções para que ele volte sempre, ter diferentes quantidades faz com que o cliente tenha mais escolhas, o que o ajuda na hora de optar por uma empresa. Se você tem  um cartão de visita e a quantidade mínima é de 1000 unidades e o cliente precisa de apenas 500, ele irá procurar em outro lugar, pois sabe que o valor é mais alto, assim, você perde um cliente por não dar mais opções para ele.

Nós trabalhamos com diversos produtos e variações nas quantidades, são pequenas, médias e grandes tiragens de quase todos os materiais que trabalhamos. Sempre para o cliente ter mais opções na hora da compra.

  • Serviços diferenciados de impressão, em formato e em gramatura

A CAD plotter printing a drawing shot from the right

Serviço diferenciado é algo que a empresa deve ter, caso contrário, o cliente procura com a concorrência. Tenha uma variedade de produtos e procure sempre exclusividade, novidades chamam a atenção do cliente.

A Gráfica Imprima Rápido possui uma variedade de produtos, além de contar com diferentes gramaturas e coberturas, há também os acabamentos para que o cliente faça o material como desejar. Sempre buscando a sua satisfação.

O estudo da Abigraf também destaca a importância de investir em marketing, pois é uma área que gera retorno expressivo à empresa.  As empresas gráficas hoje investem pouco nessa área, mas estão começando a conhecer e investir cada vez mais .

É por isso que a Gráfica Imprima Rápido sempre propaga seus benefícios, com o melhor preço, agilidade na entrega, menor prazo de produção,  sistema de Pré-impressão, Verificação Profissional e mix de produtos diversificados.
Nós estamos junto com o Brasil para alcançar o oitavo lugar como maior mercado gráfico do mundo.

Retrato do Mercado Gráfico
5 (100%) 1 vote