Como entrar em um novo mercado?

Postado em

Você é novo aqui? Está começando agora a trabalhar com o mercado gráfico? É difícil esse começo, nós sabemos. Por isso nós preparamos algumas dicas para quem está chegando agora.

Para quem vender?

Toda empresa já comprou, está comprando ou vai comprar material gráfico. Não existe como fugir disso.

No mínimo do mínimo, os donos vão comprar cartão de visita. O Escritório precisa de papel timbrado, agendas, pastas. Se eles atendem cliente final, toda a parte de divulgação é completa: panfletos, adesivos, embalagens, banners, bandeiras, viseiras.

Escolha o que você tem mais habilidade em fazer, e mãos a obra: liste os potenciais clientes e faça sua clientela.

O que eu devo estudar?

Os temas básicos são: Design para criar as artes (toda a parte de arte visual e software de desenhos entram aqui), Gestão, afinal de contas você precisa gerir sua empresa, e por fim marketing, a fim de vender melhor.

Lembre-se: Se você já definiu um público alvo, e sabe o que ele quer, estude muito isso que ele quer. Seja um especialista no que precisa ser especialista. O resto você só precisa saber quem faz.

Para que praticar?

Por que se você não praticar, você nunca vai aprender. Se ainda não tem clientes, trabalhe de graça! Exatamente! Você precisa praticar, se ainda não tem ninguém disponível para te contratar com dinheiro, você precisa de portfólio.

E quando vai estar bom de estudar e praticar?

Quando você já conhecer e dominar todas as técnicas de design, ferramentas de gestão, conhecer todo o mercado e ter certeza que nada de novo vai parecer de novo do mercado. Ou seja, nunca.

Não se desanime disso, a excelência não é algo que se conquista da noite para o dia. Continue lutando. Você chega lá.

Como entrar em um novo mercado?
Avalie esse post