Como criar um e-mail marketing - Blog da Imprima Rápido

Postado em

Como criar um e-mail marketing

O blog da Imprima Rápido preparou para você sete dicas de como criar um e-mail marketing para ajudar na busca de mais clientes e vender mais.

  • Seja pessoal

Utilize o nome de quem está enviando o e-mail, as pessoas se comunicam com pessoa, por isso tratar pelo nome deixa a comunicação mais especifica, quem receber saberá o quanto a empresa se preocupa com o relacionamento com os possíveis clientes.

  • Faça um titulo atrativo

Invista tempo em um titulo que chame a atenção de quem receber o e-mail, pois não adianta o conteúdo ser muito interessante se o título não tem nada de mais. Uma dica é usar até 70 caracteres, para que não fique muito extenso e o possível cliente desista antes de terminar a frase.

  • Cuidado com as imagens

A utilização de muitas imagens pode ser prejudicial ao e-mail enviado, a recomendação é utilizar 60% de texto e 40% de imagem, utilize também imagens que não passem de 1MG. Imagens muitos pesadas não carregam na hora de abrir e pode fazer o cliente desistir de ver até o final.

  • Menos é mais

Não enrole no e-mail, seja objetivo, e vá direto ao ponto.  As pessoas recebem muitos e-mails por dia, assim se o cliente abrir ele precisa saber logo de cara do que se trata. Forneça a informação principal antes de o cliente rolar a página para ver o restante.

  • Insira links

Quanto mais links tiverem no e-mail, mais fácil é para o cliente clicar, por isso, coloque muitos no e-mail, explique ao leitor o beneficio que terá se clicar no link. Mas não exagere, pois tudo que é demais acaba sendo prejuízo a intenção do e-mail.

  • Analise os retornos

O e-mail marketing não é apenas para divulgação, serve também para conhecer o cliente, saber qual a sua preferencia, quando se  concentra no retorno que teve o e-mail, como pode melhorar. Também se pode enviar para mais de um grupo, para ver qual aceita melhor o e–mail.  

Seguindo essas dicas com certeza você vai conseguir atingir o seu objetivo com o e-mail marketing. Faça sempre o melhor para ter o resultado que espera.

Como criar um e-mail marketing
5 (100%) 1 vote