4 dicas para fazer um cartão de visita Hot Stamping incrível! - Blog da Imprima Rápido

Postado em

4 dicas para fazer um cartão de visita Hot Stamping incrível!

Hoje, no blog da Imprima Rápido, vamos falar sobre cartão de visita Hot Stamping, um acabamento espetacular que vem tomando conta do mercado gráfico por ser elegante, atrativo e proporcionar ao impresso um incrível aspecto de luxo!

Então, para te ajudar a criar um cartão de visita Hot Stamping impossível de ser ignorado, vamos conversar um pouquinho e conhecer 4 dicas para que o seu material fique perfeito! 😉

1. Hot Stamping: em quais locais do cartão de visita aplicar este acabamento?

 

O efeito que o Hot Stamping causa no impresso é atrativo e elegante, por isso a aplicação do acabamento deve ser feita em locais estratégicos do cartão para que o efeito surpreenda quem recebe o material.

Muitas empresas e profissionais preferem utilizar o Hot Stamping apenas no logo, atraindo a atenção e o olhar dos clientes para a sua marca e fazendo brilhar os olhos.

Mas há também quem prefira utilizar o acabamento em detalhes do cartão, como, por exemplo, em objetos, imagens e desenhos, aumentando o leque de uso para o Hot Stamping.

A escolha dos itens que irão compor a arte de um cartão de visita, assim como os acabamentos e a cobertura a serem adicionados ao impresso, pode variar muito. Por isso é necessário que sejam analisados e colocados na balança alguns itens importantes, como por exemplo, qual o ramo de atuação do profissional ou da empresa, qual o objetivo que a ser atingido com o impresso, ou ainda, como você deseja que seu cliente perceba a empresa ou o seu trabalho?

Pare e pense sobre esses pontos. Depois, vai ficar muito mais fácil decidir os locais da arte que vão receber a aplicação do Hot Stamping.

LEIA: “Quais informações colocar no meu cartão de visita?”

2. Como criar a arte gráfica corretamente?

 

Depois de definir os detalhes e itens que vão ser colocados no cartão de visita, é o momento de criar a arte gráfica. Essa etapa é crucial para que seu cartão de visita Hot Stamping fique perfeito, já que uma arte gráfica feita fora dos padrões de produção pode resultar em um impresso incorreto e inutilizável.

A aplicação do acabamento Hot Stamping no papel é diferente da impressão comum com tinta. Isso porque o Hot Stamping é um sistema de impressão em que a chapa de zinco é aquecida, transmitindo a cor de uma fita metálica para o papel, ou seja, a chapa de zinco sobreaquece, e a cor que está na fita metálica é transferida ao papel.

Isso significa que, por a montagem da arte gráfica ser diferenciada, é preciso tomar alguns cuidados para garantir a máxima perfeição ao seu impresso!

Para montar seu cartão, será necessário criar dois arquivos: o primeiro sendo a arte gráfica do cartão com as informações desejadas, e o segundo, chamado “máscara”, contendo as informações que deverão receber o acabamento, como, por exemplo, o logo da empresa ou um símbolo.

Lembre-se de que o Hot Stamping é a transferência de cor de uma fita metálica para o papel, sendo assim, não é necessário que o item que vai receber esse acabamento esteja na arte gráfica. Por outro lado, todos os itens que precisam receber o Hot Stamping devem estar no arquivo “máscara”. Desta forma, seu cartão será produzido perfeitamente e sem chances de ficar com o efeito deslocado e sobreposto a desenhos.

Hot stamping 1

3. Como escolher o acabamento certo para um cartão de visita Hot Stamping?

 

A escolha dos acabamentos também pode ser responsável pelo sucesso ou não de um impresso, e como o seu cartão já tem o Hot Stamping, escolher o acabamento ideal que encaixe perfeitamente no produto e dê aquele toque final pode ser uma tarefa um pouco difícil.

Por exemplo: um cartão de visita Hot Stamping com furo é excelente para servir de tag e ser inserido em produtos, presentes e lembrancinhas.

Cartão de visita Hot Stamping

Por outro lado, um cartão Hot Stamping com corte especial eleva seu impresso a um outro patamar, já que um formato/desenho de corte diferenciado sem dúvidas vai atrair muito mais olhares para seu cartão!

O modelo acima é um bom exemplo de como os acabamentos de Hot Stamping e Corte Especial podem transformar um impresso e deixá-lo muito mais atraente, moderno e elegante, nunca esquecendo o foco e o objetivo que o cartão de visita deve alcançar.
Até porque seu cartão só trará o resultado que você espera se for bem planejado e produzido, indo de encontro ao objetivo da empresa.

Cartão de visita Hot Stamping

4. Imprimir cartão de visita Hot Stamping com qualidade

 

Após um trabalho caprichado de planejamento e criação da arte gráfica, eis que chegou o momento de imprimir seu cartão de visita Hot Stamping, e você não vai querer que seus cartões sejam impressos de qualquer forma, certo?

Por isso é indispensável contar com altíssima qualidade de impressão no seu produto, afinal um grande trabalho deve ser finalizado corretamente, e a qualidade dos materiais que você entrega para clientes é espelho do seu negócio!
Aqui na Imprima Rápido você encontra os melhores cartões de visita Hot Stamping, além de inúmeros materiais gráficos para o seu negócio ser divulgado sempre com personalidade e qualidade (clique aqui e saiba mais)!

Se você gostou das dicas de hoje aqui no blog da Imprima, fique ligado que daqui a pouco tem mais novidades para você! 😀

4 dicas para fazer um cartão de visita Hot Stamping incrível!
5 (100%) 6 votes