A minha empresa deveria estar nas Redes Sociais?

Postado em

Você já percebeu que hoje nós não falamos mais “Meio Digital”? Dizendo apenas “Rede Social” já compreendemos que a pessoa se refere a um meio de dentro da internet.

Bem… Redes Sociais, teoricamente, deveriam ser muito mais que o meio digital. Todo grupo de pessoas é uma rede social. Um faculdade tem sua rede Social, uma igreja ou até mesmo uma empresa. Porém os meios digitais se tornaram tão capitais a nossa sociedade que ignoramos o contato pessoal, muitas vezes.

Vivemos a época que as pessoas vão ao shopping para passear e tomar sorvete, mas só fazem compras pela internet. Vivemos a época que as pessoas vão para uma festa cheia de gente e ficam pensando “Deveria ter ficado em casa, conversando com meus amigos na internet”. Este é o nosso mundo.

Então, respondendo 90 % dos casos, podemos afirmar com certeza: SIM! SUA EMPRESA DEVERIA ESTAR NAS REDES SOCIAIS!

Eu vou te dar três razões para você entrar agora no Facebook e fazer uma page para sua empresa.

  1. As Redes Sociais são a melhor forma da avaliar se sua empresa está entregando o que o público quer. Lá você entra em contato com o seu cliente depois que ele comprou o produto feliz. A hora que ele de fato usou o seu produto que você vai ter o retorno.
  2. Lá é o melhor SAC que uma empresa pode ter, ou seja, a Central de Atendimento ao Cliente da nossa Geração! É muito rápido, os clientes podem trocar informações entre si, e toda vez que você resolver um problema, vai criar mais buzz positivo para você.
  3. Por fim, através das redes sociais é que você vende a reputação. Lá, quando um cliente insatisfeito vem reclamar, o cliente satisfeito vai te defender! Desta maneira você pode criar uma grande repercussão sem investir um real.

Amanhã o blog da Imprima Rápido vai postar as melhores ferramentas para redes sociais, e vamos explicar como você deve fazer para criar uma estratégia. Cola na gente! Temos muitas dicas para você!

A minha empresa deveria estar nas Redes Sociais?
Avalie esse post