5 motivos para ter um chat de atendimento

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5 motivos para ter um chat de atendimento

Se você é empresário, possui um site e se preocupa com o atendimento aos clientes, você precisa de um chat online para fazer esse relacionamento. Isso ajudará a melhorar a comunicação entre cliente e empresa.

Cada vez mais as empresas estão aderindo essa nova ferramenta de trabalho para atender melhor ao cliente, pois é uma ferramenta prática e de fácil manuseio.  A Gráfica Imprima Rápido listou 5 motivos pelo quais você precisa de um chat no seu site.

  • Recurso prático

Como as respostas são rápidas, isso evita que o cliente tenha que fazer uma ligação de longa distancia ou enviar um e-mail que pode demorar em ser respondido. Ter um chat online faz com que o cliente veja que a empresa se preocupa com o atendimento, pois essa ferramenta foi feita para fornecer respostas instantâneas, assim, você evita que o internauta desista de comprar por falta de informações.

  • Baixo custo

A ferramenta pode ser desenvolvida por uma equipe interna ou pode ser feita por empresas especializadas apenas em chat de atendimento. Além, de que um chat pode reduzir as ligações, assim, a conta de telefone não fica tão alta, como empresas que possuem o 0800,  há empresas especificas que tem um custo muito baixo para a implementação do chat. Quem já possui uma equipe que cuida apenas do site da empresa pode desenvolver esse chat sem um custo muito alto também para a manutenção.

  • Fidelizar clientes

Ter um cliente satisfeito é o que toda empresa procura, pois sabe que ele falará bem da empresa para muitas pessoas.  Com o chat você consegue solucionar o problema ou tirar a dúvida de maneira fácil e rápida, assim, ele terá um alto nível de satisfação perante a empresa. Ter mais alternativas para o cliente na hora de entrar em contato é uma ótima maneira de fidelizar os clientes.

  • Crescimento de vendas

Para que não haja ruído entre a empresa e o consumidor o chat é uma ótima ferramenta, pois com ele sempre ativo faz com que quem entre na loja possa sanar as dúvidas na hora, assim, ele já saberá o que precisa e a venda é certa. Esse atendimento via chat precisa ser satisfatório para que o cliente volte mais vezes, sabendo que pode contar com a empresa sempre que precisar.

  • Geração de dados

A maior parte dos chats de atendimento permite que os responsáveis tenham acessos a informações importantes, para que possam monitorar e acompanhar os atendimentos prestados.  Podem deixar no histórico as mensagens, podem consultar as avaliações que fizeram do atendimento, e fazer com que as dúvidas mais frequentes sejam mais esclarecidas. Para aperfeiçoar o atendimento do site.

Essas são alguns motivos para você ter um chat online no seu e-commerce. Comece agora a planejar esse novo atendimento e veja como você vai deixar muitos clientes satisfeitos com esse recurso.

 

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