Quantas Horas Você Estuda Por Dia

Postado em

Confira se o seu momento é o melhor para voltar a estudar, seja livremente, um segundo diploma ou um MBA. E Você? Quantas Horas estuda por dia?

Bom, vamos ao primeiro tópico. De maneira independente e livre, quantas horas por dia você estuda? Se você é um freelancer designer, você precisa desenhar muito. E sim, mesmo com um fluxo alto de trabalho você precisa trabalhar em estudos.

Isso por que quando tira para desenhar um material sem esperar vendê-lo, você trabalha de maneira mais livre. Isso vai fazer você conhecer melhor você mesmo e o seu trabalho. Isso ajuda na hora de fazer um trabalho a dinheiro.

Além disso, você precisa estar constantemente estudando tendência: das mais modernas até as mais antigas. Ser o rei de referência é sempre importante para um artista.

Se o seu caso é algo mais empresarial, chefiando uma empresa, você precisa constantemente ler sobre o assunto. Entre em qualquer livraria e pergunte pelos livros sobre gerência, a quantidade de informação que você vai encontrar é incrível.

Talvez… seja o caso de você partir para um MBA, inclusive. Já pensou nessa ideia? Essa é uma maneira de você se forçar a estudar e – principalmente fazer novos contatos.

Está em dúvida se deve ou não voltar a uma universidade? se faça as seguintes perguntas então:

Me falta uma visão multidisciplinar do meu negócio?
Eu estou a muito tempo buscando um resultado que nunca chega?
As vezes eu sinto que me faltam contatos?
Minha empresa está parada a muito tempo sem evoluir?

Se você respondeu sim para várias dessas perguntas, talvez o MBA seja a melhor saída pra você! Pesquise as instituições. Uma grande experiência tende a aparecer para você.

Por fim se está pensando em uma segunda diplomação, aconselhamos a se questionar o seguinte.

Você está infeliz na sua área atual?
Você precisa adquirir conhecimentos técnicos novos?
Você quer ter um plano B?
Você tem medo de gerir pessoas?

Respondeu sim para a maioria? Então o que acha de voltar a ler os cadernos de vestibular?

Quantas Horas Você Estuda Por Dia
Avalie esse post