O Maior vendedor do Mundo

Postado em

Hoje o blog vai te apresentar 7 dicas tiradas do livro O Maior Vendedor do Mundo, escrito por Og Mandino, para você se tornar uma pessoa de sucesso.

Confira as dicas do velho guru da auto ajuda empresarial!

  1. Adquirir bons hábitos

Características como capacidade de negociação, pensamento estratégico e até mesmo a habilidade de inovar são possíveis de serem adquiridas. Você só precisa buscar que o treinamento dessas técnicas sejam constantes na sua vida.

  • Amar o que faz

Você precisa amar o que faz, precisa se entregar e continuar se dedicando mesmo quando não sentir-se recompensado por seus esforços. Vão ter momentos assim. Mas sua paixão pelo que faz deve ser maior.

  • Persistência

Lute por aquilo que você quer, não deixe perder na luta. Continue com a cabeça levantada e siga em busca do que sonha. Você sonha ter qual lugar no mercado de trabalho? Vá em frente. Você consegue!

  • Ter-se como um milagre

Isso é importante! Sua auto estima precisa que você se tenha com um verdadeiro milagre da natureza. Pense em quantas possibilidades hipotéticas poderiam ter feito você jamais ter chego onde está agora. O simples fato de você estar vivo já é uma conquista. Por isso se comemore. Você merece.

  • Aproveitar o tempo

Não perca tempo com algo que não te agrega valor. Você tem objetivos muito grandioso, não pode perder seu preciso tempo com algo sem valor.

  • Controlar as emoções

Isso é de extrema importância. Você vai sentir vontade de jogar tudo para cima e sair correndo. Vai ter vontade de se desfazer de um contato por raiva, vai ter vontade de mandar embora um funcionário no primeiro erro dele. E em todos esses casos você precisa se controlar!

  • Rir das adversidades

As vezes esse vai ser jeito. Rir dos próprios problemas. Rir com vontade, rir gostoso. Pegar uma situação que não tem solução e falar “Bom, se não tem solução, solucionado está.”

O Maior vendedor do Mundo
Avalie esse post