Networking - Sua rede de contatos. - Blog da Imprima Rápido

Postado em

Networking é o que representa uma rede de contatos de uma pessoa ou uma empresa. A rede formada por um profissional e todos seus fornecedores, clientes, agentes facilitadores e outros contatos.

Confira algumas dicas para você aumentar seu leque de contatos.

Planeje

Que tal fazer um novo contato toda semana? É possível no seu schedule? Quantas tempo você dispõe para fazer novos contatos?

Aqui é preciso fazer a conta, colocar num papel e seguir. O esforço não será em vão, muito pelo contrário. Quanto mais gente você conhecer, melhor.

Outra forma é você escolher as áreas que necessita de networking, listar as referências máximas nelas, e buscar o contato.

Amplie

Busque outras maneiras de fazer networking. Hoje existem muito meetups, que nada mais são do que encontros de investidores e empreendedorismo. O Bacana é você circular em ambiente com pessoas com interesses afins ao seus.

Outra boa maneira de buscar novos contatos, é através de redes sociais. Lá você consegue entrar em contato com muitas pessoas influentes do seu ramo.

Ajude

Ser um profissional prestativo é quesito básico para produzir networking. Se você é uma pessoa que sempre ajuda os outros, a probabilidade dos outros te ajudarem é bem grande. E lembre-se: o conceito de trabalhar de graça é relativo.

Muitas vezes de um trabalho 0800 você acaba tirando um projeto extremamente vantajoso.

Poupe tempo

Só vá a eventos conectados com seus interesses: existem muitas reuniões que nos fazem perde tempo, apenas. Sempre analise bem se o nicho do evento é interessante a você.

Você pode perder a oportunidade de fazer um grande contato por muito pouco.

Mantenha

Ser ativo na rede, participar, postar textos e imagens que demonstrem seu trabalho, além de conversar Inbox, pessoalmente e etc. Quem não é visto não é lembrado, por isso você precisa manter contato para ter contato.

Networking – Sua rede de contatos.
Avalie esse post