Melhores ferramentas para Redes Sociais

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Continuando onde o post anterior acabou, as chances de você ter ganhos para sua empresa nas redes sociais são enormes. Agora vamos avaliar como você deve fazer para entrar da melhor maneira possível nesse universo.

Vamos lembrar os três motivos de por que deve investir nesse meio?

  1. As Redes Sociais são a melhor forma da avaliar se sua empresa está entregando o que o público quer. Lá você entra em contato com o seu cliente depois que ele comprou o produto feliz. A hora que ele de fato usou o seu produto que você vai ter o retorno.
  2. Lá é o melhor SAC que uma empresa pode ter, ou seja, a Central de Atendimento ao Cliente da nossa Geração! É muito rápido, os clientes podem trocar informações entre si, e toda vez que você resolver um problema, vai criar mais buzz positivo para você.
  3. Por fim, através das redes sociais é que você vende a reputação. Lá, quando um cliente insatisfeito vem reclamar, o cliente satisfeito vai te defender! Desta maneira você pode criar uma grande repercussão sem investir um real.

Pois bem, agora vamos pensar de que maneira você pode entrar nesse universo. Pergunta rápida com resposta óbvia: Qual o melhor canal para se anunciar uma empresa? Resposta: No canal onde o seu público se encontra! Óbvio, não é? A questão aqui é o seguinte: como você vai saber onde está o seu público.

Existem algumas maneiras baseadas em tentativa e erro: Você entra nas redes sociais, avalia o público, busca o seu nicho lá dentro, e ai avaliar se vale ou não apena. Esse método não é recomendado, pois por menor que seja, sempre vai haver algum tipo de custo para isso.

Você vai precisar construir essas pages, as vezes vai precisa investir dinheiro em patrocinar conteúdo… No mínimo vai gastar tempo, o que por si só já é caro.

A melhor maneira de você descobrir onde está seu público é você fazer uma pesquisa junto a seu público.

A melhor maneira de fazer isso é conectar o processo com a entrega de produto, pois esse é um momento normalmente com menos ansiedade, pois o cliente já tem o produto em suas mãos, está feliz com a operação.

Você pode fazer isso tanto de maneira presencial, entregando uma pesquisa em papel, quando utilizar sistemas como SurveyMonkey para fazer esse processo por email.

Depois que você tiver uma lista de redes frequentadas é a hora do ataque. Mas antes, busque entender como a rede funciona. O Facebook, por exemplo, tem uma taxa de pouco mais de 1% de visibilidade para conteúdo não patrocinado. Isso significa que se a cada 100 seguidores, seus posts só serão visualizados para 1!

E como você resolve isso? Investindo. Relaxa, no facebook você consegue aumentar me muito sua visibilidade patrocinando com valores baixos. As vezes com dez reais diários você consegue atingir boa parte do seus clientes.

O twitter, por outro lado, não tem esse problema. Se a pessoa te segue, ela vai ver seu conteúdo com certeza. O problema é que o público do twitter é muito específico. Então você precisa analisar bem se realmente tem clientes lá.

Por fim, lembre-se: Evite usar as redes sociais como folheto de ofertas. As pessoas nas redes sociais não querem ficar vendo preços o tempo inteiro. Uma boa oferta, legal. Mas se foque em conteúdo! Na semana que vem, vamos seguir e desvendar para você o que significa esse tal de marketing de conteúdo. Até lá!

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