Ser freelancer compensa?

Postado em

Freelancer.

Você já pensou em ser seu próprio chefe? Ter seus próprios horários? Escolher os seus próprios jobs, produzir cartões de visita e panfletos para os clientes que você mesmo fez contato. Se a resposta foi sim, você já pensou em ser freelancer! Mas será que compensa?

Pensando nisso a Gráfica Imprima Rápido vai mostrar alguns pontos positivos e negativos na carreira de freelancer.

a

Pontos positivos

a

  • Ser seu próprio chefe

Você escolhe como fará o trabalho, como será dividido, como será executado, tem toda a autonomia para isso.

  • Maior flexibilidade de horário

O horário para fazer as tarefas é você quem escolhe, pode trabalhar de dia, a noite de madrugada, não importa, é você quem manda. Mas lembre-se, ninguém o fará para você.

  • Liberdade criativa

Sem chefe, você terá a liberdade de criar o trabalho como quiser, sem ter que mudar no final do dia ou fazer algumas alterações por que alguém não gostou da sua criação.

  • Maior reconhecimento.

Todo o crédito do trabalho ficará com você, todas as críticas e elogios serão diretamente para você, assim saberá o valor do seu trabalho e como é visto pelos seus clientes.

a

Pontos negativos

a

  • Sem benefícios

Benefícios como 13º, férias, planos de saúde, são algumas desvantagens que apenas algumas empresas oferecem, o trabalho como freela terá que arcar sozinho.

  • Sem Jobs

Em tempos difíceis, sem nenhum trabalho é uma grande barreira para o profissional de freelancer, o que acaba gerando desgaste e estresse. Sem trabalho, sem dinheiro para as contas.

  • Sem descanso

Muitas vezes o trabalho de freelancer gera mais atividades para fazer. Assim, você terá que trabalhar em feriado e finais de semana, sem tempo descansar.

  • Trabalhar sozinho

O trabalho de freelancer é sempre solitário, mesmo que tenha um escritório, para ter uma boa vantagem é preciso trabalhar sozinho, sem contar com ninguém para fazer o seu trabalho.

a

O fato a é que na carreira de freelancer é preciso dedicação, conhecimento, sabedoria, e amor pelo que faz, pois o trabalho será feito exclusivamente por você e todos que contratarem seus serviços precisam estar satisfeitos com o que adquiriram.

Ser freelancer compensa?
Avalie esse post