4 dicas para desenvolver a sua criatividade

Postado em

4 dicas para desenvolver a sua criatividade

Para a maioria das pessoas o mundo é considerado a maior fonte de referencia para criação. É de extrema importância estar atento a tudo o que acontece em nossa volta para elaboração de projetos criativos.

                Muitos acreditam que as pessoas já nascem com o dom de ser criativo, o que não deixa de ser verdade, mas existe um nível de criatividade em que todos nós podemos adquirir com o aprendizado, basta ter disciplina e determinação que com certeza você vai desenvolver sua criatividade.

                Não é necessário nascer de novo para adquirir essa habilidade, basta seguir as 4 dicas que a Gráfica Imprima Rápido separou para você:

1 – Observe e questione

                Crie o habito de observar tudo que está a sua volta, qualquer coisa que lhe chame a atenção será uma fonte de inspiração.

                Questione tudo! Como ser criativo sem questionar a criatividade dos outros? Então a partir de agora se pergunte, porque foi utilizada tal cor para esse site? Porque o logo da Imprima Rápido está do lado esquerdo? Porque a maioria das empresas de tecnologia estão na cor azul, vermelho ou cinza? Ao procurar as respostas você vai aprender e guardar na memória, e quando o seu cliente pedir para você fazer um cartão de visitas de uma empresa de tecnologia você vai saber qual cores usar e porque não usar um rosa-choque por exemplo.

2 – Leia muitos livros

                Quando você pega um livro para ler você começa a viajar ao imaginar o que o autor está querendo passar. A leitura é a melhor prática para incentivar a criatividade, então desenvolva esse hábito de leitura sobre diversos temas e assuntos, isso será importante para criar outras perspectivas do mundo.

3 – Relaxe

                Estudos afirmam que a criatividade muitas vezes não vem durando um dia intenso de trabalho e sim quando você está relaxado. As ideias aparecem em momentos mais inusitados, como quando você está em um ônibus voltando do trabalho ou até mesmo quando está lavando a louça.

                Quando você está relaxado, com a cabeça vazia, sem estar focado em nada a ideia aparece. Então relaxe!

4 – Esteja aberto a novas experiências

                É uma das ações mais importantes que você deve aplicar ao seu cotidiano e que possuem um efeito altamente positivo.

                Participar de novas experiências vai fazer com que você veja o mundo com outros olhos, todo criativo costuma fazer coisas que estão fora do seu cotidiano. As novas experiências podem estar em uma viagem para outro estado ou em coisas simples como provar uma comida diferente, assistir um filme que você não viu ou simplesmente mudar o trajeto de ida para sua casa.

                Espero que as dicas possam ajudar você também a desenvolver pequenas práticas que melhorem a maneira de raciocinar no momento de criar. Ser criativo não é impossível, basta querer.

4 dicas para desenvolver a sua criatividade
Avalie esse post