Conheça o marketing viral
Sabe aquela propaganda que todo mundo vê e compartilha na internet? As campanhas que todos conhecem e mostram para os demais? Aquelas que viralizaram na rede? Essas propagandas são estratégias de marketing viral e ajudam muito as empresas a aumentar o número de consumidores,
Com certeza você já viu a propaganda da Operadora Vivo feita com a música Eduardo e Monica, do cantor Renato Russo. Também a propaganda do Itaú com o bebe rindo quando a pessoa rasga o papel, falando para utilizar o aplicado do banco. E como esquecer a propaganda da Nissan com a música fácil de decorar e irritante dos “Pôneis Malditos”.
Todas essas campanhas foram sucesso, e são cases de marketing viral, e foram muito bem utilizadas, pois o aumento nas vendas dessas empresas foi grande. Mas você sabe o que é marketing viral? Se ainda não conhece nós vamos ajudar você mostrando como é esse estilo de marketing que rende muitos frutos.
O marketing viral é uma estratégia publicitária que envolve o encorajamento para que as pessoas passem para frente a mensagem. Pode ser na internet, redes sociais, televisão, rádio, ou boca a boca. O importante é que as pessoas entendam a mensagem e ela seja compartilhada com os demais.
Essa estratégia não é fácil de fazer, pois é preciso muito tempo para pensar na estratégia que precisa para conseguir alcançar o objetivo. Você precisa pensar e dedicar muita atenção a esse tipo de marketing, é igual a uma campanha normal, com objetivo, o importante é conseguir que as pessoas passem adiante e que viralize com as pessoas.
Porque investir em marketing viral então?
Todo empresário sonha em ter sucesso no mercado. No mundo em que vivemos hoje ele consegue muitas oportunidades para cruzar barreiras e se tornar realidade o sucesso. A empresa pode e deve “entrar” na cabeça do consumidor. Para que assim, consiga atingir muitas pessoas para o negócio.
E quem pensa que essa estratégia de marketing é apenas para grandes empresas está enganado. Quem não se lembra do comercial de empreendimento imobiliário “menos Luiza, que está no Canadá”. Era um comercial simples, mas a frase viralizou na internet com a hastag #LuizaEstanoCanada, foi o assunto mais comentado do Twitter e ainda hoje é meme nas redes sociais. O comercial fez com que as pessoas procurassem o prédio comercial e conseguiu vender muitos imóveis.
Agora você já conhece como é o marketing viral e a importância de investir nessa estratégia para utilizar e conseguir atingir muitas pessoas. Conquiste mais clientes com essa planejamento, faça que as campanhas publicitárias viralizem entre os usuários.