O momento em que vivemos no Brasil e de crise financeira, vários setores estão sendo afetados e nesse momento o ideal é manter a calma e construir uma estratégia para que a sua empresa não seja afetada.
Muitos empresários perdem o controle e acabam agindo de forma equivocada, o que prejudica a situação financeira da empresa. A situação em uma crise econômica não é fácil. Porém, muitos empreendedores souberam sair da crise e hoje são grandes empresas no mercado.
Na crise internacional de 2009, muitas empresas conseguiram se manter no mercado. A empresa Randon, que é a maior fabricante da América Latina de reboques e semi-reboque, encontrou uma forma para enfrentar, adotou novos materiais, reduziu estoque, fez mais com menos.
O Grupo Herval,que é uma indústria moveleira, investiu em treinamentos para a equipe, para melhorar o atendimento aos clientes,ampliar as vendas e qualificar os produtos. E o grupo só está crescendo nesses últimos anos.
A S7 Study, empresa de Intercambio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior, teve que modificar sua forma de vender, apostou na venda a distancia, e em sites próprios para cada destino, com todas as informações que precisavam, e programou para que pudessem ser acessadas em mobile.
Viu como a crise como pode ajudar você a crescer? Basta planejar uma estratégia e ver o que é melhor para a empresa. Listamos aqui 5 dicas para fugir da crise.
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Calma em tomar decisões
Não tome decisões precipitadas, principalmente quando o assunto for crédito. Organize a empresa, comece pelo estoque financeiro e observe quais são os desperdícios.
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Corte despesas
Corte das despesas que não prejudiquem a qualidade de seus produtos ou serviços. Esse corte não pode diminuir a qualidade dos materiais.
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Tenha uma outra opção
Ofereça aos seus clientes opções mais baratas para a compra, nesse momento de crise o consumidor fica mais acessível em promoções ou ofertas especiais.
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Motive a equipe
Uma equipe bem motivada trabalha melhor, por isso, faça com que seus funcionários gostem do fazem. Estabeleça metas que sejam desafiadoras, crie condições e premie quem tiver mais sucesso. Inove nos processos e reduza o tempo de produção.
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Invista na comunicação
Use canais de comunicação que sejam mais simples e diretos para atingir o objetivo. A divulgação é importante para qualquer empresa, seja criativo na hora de fazer a propaganda da sua empresa.
A crise está presente no cenário brasileiro, não temos como escapar, mas podemos arrumar um método para que essa turbulência não afete tanto a situação financeira da empresa. O importante é desenvolver da melhor forma uma estratégia que seja eficiente, e renda bons frutos no futuro.