Blog da Imprima Rápido

Como ganhar dinheiro mesmo quando tudo vai mal?

O momento em que vivemos no Brasil e de crise financeira, vários setores estão sendo afetados e nesse momento o ideal é manter a calma e construir uma estratégia para que a sua empresa não seja afetada.

Muitos empresários perdem o controle e acabam agindo de forma equivocada, o que prejudica a situação financeira da empresa. A situação em uma crise econômica não é fácil. Porém, muitos empreendedores souberam sair da crise e hoje são grandes empresas no mercado.

Na crise internacional de 2009, muitas empresas conseguiram se manter no mercado. A empresa Randon, que é a maior fabricante da América Latina de reboques e semi-reboque, encontrou uma  forma para enfrentar,  adotou novos materiais,  reduziu estoque, fez mais com menos.

O Grupo Herval,que é uma indústria moveleira, investiu em treinamentos para a equipe, para melhorar o atendimento aos clientes,ampliar as vendas e qualificar os produtos.  E o grupo só está crescendo nesses últimos anos.

A S7 Study, empresa de Intercambio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior, teve que modificar sua forma de vender, apostou na venda a distancia, e em sites próprios para cada destino, com todas as informações que precisavam, e programou para que pudessem ser acessadas em mobile.

Viu como a crise como pode ajudar você a crescer?  Basta planejar uma estratégia e ver o que é melhor para a empresa.  Listamos aqui 5 dicas para fugir da crise.

Não tome decisões precipitadas, principalmente quando o assunto for crédito. Organize a empresa, comece pelo estoque financeiro e observe quais são os desperdícios.

Corte das despesas que não prejudiquem a qualidade de seus produtos ou serviços. Esse corte não pode diminuir a qualidade dos materiais.

Ofereça aos seus clientes opções mais baratas para a compra, nesse momento de crise o consumidor fica mais acessível em promoções ou ofertas especiais.

Uma equipe bem motivada trabalha melhor, por isso, faça com que seus funcionários gostem do fazem. Estabeleça metas que sejam desafiadoras, crie condições e premie quem tiver mais sucesso.  Inove nos processos e reduza o tempo de produção.

Use canais de comunicação que sejam mais simples e diretos para atingir o objetivo. A divulgação é importante para qualquer empresa, seja criativo na hora de fazer a propaganda da sua empresa.

A crise está presente no cenário brasileiro, não temos como escapar, mas podemos arrumar um método para que essa turbulência não afete tanto a situação financeira da empresa. O importante é desenvolver da melhor forma uma estratégia que seja eficiente, e renda bons frutos no futuro.

Como ganhar dinheiro mesmo quando tudo vai mal?
Avalie esse post