Você precisa ser referência no seu mercado, quando alguém buscar à memória quem contratar, seu nome deve ser lembrado antes. Por isso, o blog da Imprima Rápido te separou algumas dicas para te ajudar a ser uma referência.
- Crie conteúdo de qualidade sobre sua área, e distribua o material através de redes sociais.
- Busque micro nichos pouco explorados, ou que ainda não possuem referenciais realmente sólidas, e explore-o ao máximo! Essa é uma ótima oportunidade.
- Faça um belo monitoramento de todo o seu nicho. Ter conhecimentos extremos de algo é o primeiro passo para se tornar referência dele. Você será ouvido.
- Seja criativo! Não se perca no mar de mesmice que contamina à todos. Você precisa dar passos largos em direção ao novo. Essa é uma ótima maneira de ser lembrado: aquele que sempre surpreende positivamente seus clientes.
- As vezes você precisa entregar um a mais gratuitamente para o seu cliente. Pode parecer mal para os negócios, mas pense nisso com um investimento. Lembre-se daquele restaurante que serve batidinha de graça na porta. Tem sempre bastante gente por ali, certo? Aplique isso em seu negócio.
- Outra coisa que você pode oferecer de graça são conteúdos para web, que ajudem seu cliente em alguma coisa.
- Busque referências não só na sua área, mas em outras áreas próximos também. Correlação é a chave de tudo. Você pode ser aquele cara que entendo muito do assunto que vende, mas também tem boas informações sobre outras áreas.
- Escancare para todos os benefícios que vão ter em trabalhar com você.
- Faça networking! Indicações rapidamente tornam anônimos em referências. Se todo mundo indica você, algo de bom sabe fazer, certo?
- Seja audacioso, essa é a melhor maneira de se trabalhar. Destemido e inventivo. O mercado deve ser o seu playground.
- Apareça! Não falte reuniões do mercado, poste em redes sociais, converse com antigos colegas. Quem não é visto… bom, você sabe.
E aí? O que está na hora de mudar na sua atitude ou empresa? Compartilha aqui com a gente!