Materiais gráficos para as eleições 2018 | Blog Imprima Rápido

Postado em

Que tal aumentar os lucros e engordar sua conta bancária com materiais gráficos para campanha eleitoral 2018? A Imprima Rápido oferece 7 opções de produtos que refletem diretamente no seu bolso, gerando um aumento significativo. Conheça com esse post os materiais mais vendidos em meio à campanha eleitoral e saiba algumas curiosidades de tamanhos e descrições que serão importantes para auxiliar no fechamento dos negócios com partidos, coligações ou até mesmo com o próprio candidato.

Confira abaixo os materiais gráficos que estão em altas nas eleições 2018!

Santinho Político

Disparado o produto de propaganda eleitoral mais vendido, principalmente devido seu custo, que é muito baixo (mesmo em grandes tiragens ), os Santinhos Políticos têm tudo para aumentar consideravelmente suas vendas nestas eleições.
Esse produto, geralmente produzido no tamanho 7x10cm ou próximo a esse, pode ser impresso colorido nos dois lados, permitindo que, além das informações básicas do candidato (nome, número, foto e partido) na frente, você possa acrescentar mais informações no verso, como, por exemplo, uma pequena biografia do candidato, promessas de campanha, endereços do site e mídias sociais, e por aí vai.

Leia: Lucrando alto com materiais gráficos para as eleições 2018

Colinhas

Também um dos carros-chefe da propaganda eleitoral, a Colinha Política, geralmente produzida em papel couchê ou supremo, tem a função de ser mesmo uma “cola”, ou seja, de dar aquela ajudinha para o eleitor, lembrando o número dos candidatos na hora da votação.
Enquanto na parte da frente do material ficam as informações principais do candidato (nome, número, foto e partido), no verso fica a colinha em si, com o número do político.
Existem vários tamanhos de Colinhas disponíveis no mercado. Aqui na Imprima Rápido temos vários tamanhos para diversificar seu mix de produtos, como 6,5×9,5cm / 7x10cm / 8,8×4,8cm.

Praguinhas e Pragões

Adesivos em formato circular que geralmente ficam colados no peito dos candidatos, membros de comitê e eleitores. No tamanho 5x5cm é denominado Praguinha, e maiores do que esse (normalmente 7x7cm) recebem o nome de Pragão.

Cartão de visitas

Muito comuns no meio corporativo, os Cartões de Visita têm sido cada vez mais aproveitados em épocas de campanha eleitoral. Com a vantagem da praticidade e por, culturalmente, ter boa aceitação, pode ser um dos seus produtos mais vendidos. Os papéis mais utilizados para sua produção são o couchê e supremo, em várias gramaturas.
Com relação ao tamanho, provavelmente você já está cansado de saber, já que o cartão de visita é, na maioria das vezes, o material gráfico mais vendido. De qualquer forma, enquanto o padrão americano de cartões de visita é de 8x5cm, aqui no Brasil, o formato padrão é de 9x5cm, podendo haver pequenas alterações para mais ou para menos.

Leia também: 5 dicas infalíveis para turbinar a sua arte gráfica 

Jornal eleitoral

Uma vez que a maioria dos materiais como Santinhos Políticos, Colinha, Praguinha, Cartão de visita e outros têm a capacidade de informação reduzida, devido aos seus tamanhos, o Jornal Eleitoral tem como principal vantagem à possibilidade de oferecer mais conteúdos para os eleitores. Nele é possível inserir notícias, pesquisas, estatísticas, propostas de campanha mais aprofundadas, fotos, palavras do próprio candidato e muito mais.
Além disso, existem vários formatos (15x10cm, 20×15, e 21×29,7cm, por exemplo) e várias possibilidades de números de páginas para atender às diferentes necessidades de cada cliente.

Panfletos

Seja para empresas, profissionais autônomos, eventos e também para candidatos políticos, os Panfletos sempre têm seu lugar ao sol. Pelo baixo custo e ampla liberdade de personalização, o produto tem tudo para render um ótimo número de vendas nestas eleições.
Sendo mais comuns em papel couchê ou sulfite, os panfletos têm uma infinidade de tamanhos, como por exemplo 7x10cm, 10x21cm, 14x10cm, 14x20cm, 15x10cm, 15x21cm, 21×29,7cm, 28x20cm e 29,7x10cm.

Adesivos Parachoque e Adesivos Perfurados

Produzidos em vinil, o que garante impermeabilidade e muito mais resistência, e disponíveis em vários tamanhos, os Adesivos parachoque têm sido um sucesso, especialmente nessas eleições. Outro adesivo que tem ganho ótimo destaque nas campanhas eleitorais são os adesivos perfurados. De acordo com a nova legislação, estão proibidos adesivos maiores do que 50x40cm em veículos. A única exceção são os Adesivos Perfurados, no qual o uso pode ter a extensão total do para-brisa traseiro e, por isso, a demanda por esses produtos tem crescido consideravelmente.

Com a concorrência bastante acirrada, toneladas e mais toneladas de materiais gráficos serão produzidos nestas eleições. Mas lembre-se de que para dar destaque ao seu cliente é importante priorizar não somente a qualidade de impressão, mas também a parte estética (um design bem feito, com as cores certas e, em alguns casos, bons acabamentos e coberturas) e os textos (claros, objetivos, bem estruturados e sem erros de português).

Leia também: Venda mais nas eleições 2018

Gostou das dicas? Caso esteja procurando a parceira ideal, com os melhores preços  e o melhor prazo para suas impressões e turbinar as suas vendas no período eleitoral, acesse agora mesmo nosso site especial de produtos políticos e aproveite todas as oportunidades de lucrar nas eleições 2018!

 

 

 

Materiais gráficos que estão em alta para as eleições 2018
5 (100%) 8 votes