Blog da Imprima Rápido

Marketing de Conteúdo

Como prometido no último post, hoje vamos te explicar o que significa marketing de conteúdo! De uma maneira bem simples, sem muitos rodeios, vamos ao conceito e como ele pode te ajudar nas vendas e emplacar alguns resultados bem bacanas.

Marketing de conteúdo é toda vez que você prepara um material e disponibiliza, sem cobrar nada por ele, buscando o engajamento dos clientes e o seu diálogo.

Lembra quando falamos em Geração de Leads? Retorne aos seguintes tópicos sobre o assunto:

Isso tudo é marketing de conteúdo! Perceba como a cada um desses elementos: e-books, Whitepappers, Webinars e outras informações são tópicos que necessitam de criação e disponibilidade de conteúdo, a fim de trazer engajamento de seus clientes.

O que você precisa entender é que texto (seja do site, num blog, redes sociais ou com downloads de PDF), vídeo, produto em áudio e etc: Tudo isso é conteúdo!

Você já percebeu o quanto as empresas estão deixando de trabalhar com materiais publicitários padrão, e estão indo para outro tipo de abordagem comunicacional? Veja esse exemplo:

Esse filme – tal como outros da série – foram patrocinado e distribuídos (através da web) pela Axe, empresa de desodorantes.

Em nenhum momento esse vídeo vende de maneira direta o produto. É um curta-metragem ficcional! Personagens, nenhuma menção de roteiro ao produto da empresa. Ele apenas aparece de maneira sutil. Isso é uma forma muito moderna de marketing de conteúdo: O Storytelling.

Quer saber mais sobre Storytelling? Então espere o próximo post do blog da Imprima Rápido! Até mais!

Marketing de Conteúdo
Avalie esse post